POR QUÊ ANALOGIAS?

Agência de design especializada em pequenas empresas e profissionais liberais que necessitam todo tipo de serviço gráfico e soluções para internet.

Fazemos analogias enquanto observamos qualquer coisa. Analogias que se referem a esta imagem de duas maneiras. Pela sua forma ou aparência e pelo seu conceito. Seja ele simbólico ou prático. Se pensarmos em uma árvore, logo poderíamos pensar em outras formas relacionadas a ela analogamente como algumas folhas, raízes, ou até mesmo pensarmos nela conceitualmente como uma representação de vida, da natureza. São essas analogias que são usadas quando se “cria” uma nova representação artística de algo.  E elas também estão presentes em trabalhos comerciais que envolvem a imagem das empresas e uma melhor representação delas perante o mercado, que é a tarefa do artista gráfico. Quanto mais rápido seu público alvo puder identificar sua empresa e mais analogias e signos corretos estiverem presentes na imagem dela, referentes ao produto ou idéia a ser vendido, mais eficazes serão os resultados. Porque essa marca então será lembrada pelo seu público.

Renato Calliari

Renato Calliari

Sócio Gerente

Sempre fui um artista com interesses multidisciplinares desde a infância. Comecei com a música e fotografia, derivando pro campo das artes gráficas onde estudei formalmente e me estabeleci profissionalmente há 20 anos. Toda a experiência e interesse ainda contínuo pelas diversas linguagens artísticas facilitam muito o desenvolvimento do meu trabalho. E o melhor, o tornam prazeroso, da mesma forma que eu o via quando criança ou adolescente e fazia os primeiros traços. Não há nada mais gratificante que fazer o que se gosta, obter reconhecimento profissional com isso e o melhor de tudo; ter autonomia profissional no mercado.

Artista Gráfico e Webdesigner
Fotógrafo Profissional – Foto de Produto / Foto Artística
Desenhista Hiper realista e retratista
Violonista e baterista amador
Vício crônico em erva-mate
Gaúcho torcedor do Inter  

Converse no WhatsApp